terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os animais mais estranhos do Mundo

          Vivemos em um mundo repleto de animais, na verdade a variedade chega a ser de mais de Um Milhão e Trezentas mil espécies diferentes.Acontece que alguns desses animais são bizarros e parecem nem ser desse planeta alguns deles são pouco conhecidos pelas pessoas.Vamos conhecer alguns desses estranhos e curiosos animais:


Morcego de Galápagos/Ogcocephalus Darwini

Também conhecido como morcego vermelho de lábios, o Darwini é uma espécie de peixe da família Ogococephalidae (Batfishes) como aludido pelo seu nome são encontradas nas ilhas Galápagos e são nomeados de Darwin. Como todos os Batfish o Darwini é um pobre nadador e usar suas barbatanas peitorais modificadas para "andar" no chão, onde eles usam uma estrutura vermelha chamada de illcium para atrair pequenos crustáceos e comê-los como um tamboril faz.




Formiga Panda/ Euspinolia Ornatula

A Formiga Panda apesar de seu nome é na verdade uma vespa sem asa da família Multilidae, ela é encontrada no Chile




Tubarão Duende/Mitsukurina owstoni

O tubarão-duende (Mitsukurina owstoni) é uma espécie que habita nas águas profundas, raramente é visto com vida.
Atinge até 4 metros de comprimento. Vivem bem no fundo do mar, já foi encontrado a 1200 metros de profundidade, vive no oeste do Oceano Pacífico e a oeste do Índico e a leste e oeste do oceano Atlântico
Alimenta-se de Lulas, camarões, polvos e outros moluscos que também habitam no fundo do mar. Característico por possuir um longo nariz em forma de faca incorporada por minúsculas células sensoriais e uma grande boca com dentes em forma de agulha. Os tubarões-duendes são um dos mais antigos tubarões existentes no mundo atual.



Cobra Mole/ Atretochoana Eiselti

Atretochoana eiselti é uma espécie de anfíbio gimnofiono da família Typhlonectidae . Apenas cinco espécimes são conhecidos em coleções de museus. O holótipo  provém da América do Sul, mas a localização específica é desconhecida. Os demais exemplares são provenientes do Brasil e, possivelmente, pode ocorrer também na Bolívia. A espécie é o maior tetrápode sem pulmões conhecido.


Tamarutaca/ Odontodactylus scyllarus

As tamarutacas são predadores ativos que caçam presas com o auxílio de um sentido de visão muito apurado e capaz de interpretar polarização no espectro ultravioleta e infravermelho. As tamarutacas apresentam uma grande variação de tamanho, que pode ir de poucos milímetros até aproximadamente 40 cm nas espécies maiores. Elas vivem em fundo consolidado, lodoso ou ainda arenoso, onde cavam seus buracos ou aproveitam-se dos orifícios deixados por outros animais para neles se instalar. São animais exclusivamente carnívoros, alimentando-se de camarões, caranguejos, moluscos, peixes e até mesmo outros da mesma ordem.



Porco do mar/Scotoplanes

Scotoplanes, nome científico do porco-do-mar, é um ser vivo que vive em grandes profundidades, com alguns já sendo vistos a 6.000 metros da superfície.
Pertencem ao mesmo táxon dos pepinos do mar.




Blobfish/Psychrolutes marcidus

Psychrolutes marcidus, conhecido como peixe-gota ou blobfish é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, raramente sendo visto por seres humanos.
P. marcidus tem a capacidade de suportar a pressão alta destas profundezas porque seu corde músculos não é uma desvantagem pois ingere matéria comestível que flutua em sua frente. Em seu cardápio estão invertebrados como siris e Penatulácea.
Por ser realmente uma massa gelatinosa que tem uma densidade pouco menor que a água. Isto dá a capacidade de flutuar sem usar muita energia. 



Sapo de Vidro/ Hyalinobatrachium ruedai

A particularidade principal dos membros desta epécie é o facto de os seus corpos serem algo translúcidos: os ossos, músculos e vísceras podem ser vislumbrados.
Habitam as florestas húmidas da América Central e os país mais a Norte da América do Sul, estendendo-se até algumas partes do Brasil e Paraguai.





Nenhum comentário:

Postar um comentário